Descrição
Nome botânico: Chamaedorea elegans
Nome popular: Camedórea-elegante
Família: Arecaceae
Origem: América Central e Insular, América do Norte, Belize, Guatemala, México
Características:
Luminosidade: Luz Difusa, Meia Sombra
Clima: Equatorial, Subtropical, Tropical
Ciclo de Vida: Perene
Altura: 0.6 a 0.9 metros, 0.9 a 1.2 metros, 1.2 a 1.8 metros, 1.8 a 2.4 metros
Cultivo:
Solo: Utilize um substrato rico em matéria orgânica e bem drenado. Evite solos compactos que possam reter água em excesso, o que pode levar ao apodrecimento das raízes.
Clima: A Camedórea Elegante prefere ambientes com temperatura moderada e estável. Evite colocá-la perto de fontes de calor, como radiadores ou saídas de ar quente, que podem ressecar suas folhas. Mantenha-a longe de correntes de ar frio, que podem danificar sua folhagem sensível.
Rega: Regue a planta regularmente, mantendo o solo levemente úmido. Evite o excesso de água, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes. No entanto, também evite deixar o solo completamente seco por longos períodos.
Poda: Deve ser feita uma poda periódica, retirando folhas e galhos secos e/ou amarelados.
Uso:
Esta palmeirinha charmosa pode ser utilizada na decoração de interiores bem iluminados e não demasiadamente secos. Ela é frequente em escritórios, shoppings, salas de estar, etc. De crescimento moderado, tem baixa manutenção e acrescenta invariavelmente um toque tropical aos ambientes. É cultivada geralmente em densos grupos, em arranjos de mesa ou de canto, é muito comum em mini jardins e terrários.
Também pode ser conduzida isolada, em maciços ou bordaduras no jardim, pátios ou varandas, plantada em vasos ou diretamente no solo, mas sempre protegida do sol. É ideal para jardins pequenos, ou para áreas que necessitem de uma escala reduzida, devido ao seu porte.
Avaliações
Não há avaliações ainda.