Descrição
Nome botânico: Philodendron Scandens
Nome popular: Philodendron ou Filodendro Amarelo
Família: Araceae
Origem: América do sul
Características:
Luminosidade: Luz difusa, meia sombra
Clima: Tropical
Ciclo de Vida: Perene
Altura: Atinge de 25 a 30cm no vaso, podendo crescer até 10m com pendente ou plantas pendentes.
Cultivo:
Solo: Philodendron amarelo é uma espécie que prefere substrato bem drenado, rico em matéria orgânica.
Clima: Prefere o clima quente e úmido. Pode se desenvolver a pleno Sol, mas suas folhas ficam amarelas. Quando cultivada à meia-sombra, suas folhas ficam mais verdes. Se o clima da região for muito quente, é recomendável deixá-la ao sol apenas no período da manhã. No restante do dia deve ser deixada em locais onde receba apenas luz indireta.
Rega: A rega deve ser moderada, podendo ser aguada de 1 a 2 vezes por semana. Mantendo o solo úmido, porém sem encharcar. Não é recomendável deixar água no pratinho, isto pode prejudicar as raízes além de atrair insetos e doenças.
Poda: Podas leves podem ser feitas para moldar a Filodendro amarelo e remover folhas antigas ou danificadas.
Uso:
Este belo philodendron é ideal para plantar em vasos ou cestas pendentes, adornando interiores bem iluminados. Também pode ser plantado em canteiros, fazendo às vezes de forração de meia sombra. Para um visual ainda mais tropical e selvagem, experimente plantar algumas mudas de filodendro-brasil no entorno de uma árvore frondosa. Os ramos se fixam no tronco e sobem até o alto, depois pendem até tocar no solo e enraízam novamente. Esta é uma boa forma de conduzi-la como trepadeira, já que, por sua forma mais esparsa, não é capaz de cobrir pérgolas e caramanchões. Seu crescimento inicial é lento, mas a cada verão ela vai se desenvolvendo e passa a crescer cada vez mais rápido e com mais vigor.
Avaliações
Não há avaliações ainda.