Descrição
Nome botânico: Calathea horticolor
Nome popular: Calathea Horticolor, Maranta Horticolor
Família: Marantaceae
Origem: América do Sul
Características:
Luminosidade: Luz Difusa, Luz Filtrada
Clima: Equatorial, Mediterrâneo, Subtropical, Tropical
Ciclo de Vida: Perene
Altura: 10 cm a 60 cm
Cultivo:
Solo: Prefira um solo rico em matéria orgânica, bem drenado e ligeiramente ácido. Misturas de solo para plantas tropicais funcionam bem para a Maranta horticolor.
Clima: Deve ser cultivada sob luz filtrada ou meia-sombra, pois a luz direta do sol provocará queimaduras nas folhas. No geral, é uma espécie de fácil cultivo e pouco exigente. Aprecia o clima quente e úmido, tolerando temperaturas de 16 a 24ºC, sendo ideal cultivá-la em cerca de 20ºC. Quando o tempo estiver muito seco, utilize como suplemento de umidade do ar, um umidificador elétrico ou pratinhos com água.
Rega: Mais frequentes, até mesmo diárias, nos meses mais quentes do ano.
– Durante o inverno exigirá regas menos frequentes, pois o substrato demora mais para secar. Não tolera encharcamentos, então verifique sempre se o vaso está drenando bem, e evite o pratinho sob o vaso.
Poda: Não, apenas limpeza de folhas secas.
Uso:
Por apreciar uma iluminação mais difusa, é própria para banheiros, cozinhas, jardins de inverno, lavabos, desde que estes tenham boa claridade natural. Para mais, pode ser amplamente utilizada em bordaduras de áreas protegidas pela sombra de muros ou construções, assim como em jardineiras que adornam o hall de entrada do condomínio ou empresas. No jardim, conduza-a como forração sob a copa das árvores, protegendo-a do sol direto e de geadas. Sua manutenção é simples e envolve remoção de folhas amarelas e secas, bem como o replantio na primavera, a cada 2 ou 3 anos
Avaliações
Não há avaliações ainda.